25 de julho de 2009

Capitão E. J. Smith

Capitão Edward John Smith

Foto de Wreck eo afundamento do Titanic por Marshall Everett, 1912
Nascer27 jan 1850
Hanley, Stoke-on-Trent, Reino Unido
Faleceu15. De abril de 1912 (com idades compreendidas entre os 62)
41 ° 43'55 "N 49 °Oceano Atlântico
ProfissãoNavio capitão
Cônjuge (s)Sarah Eleanor Pennington
CriançasHelen Melville Smith
PaisEdward Smith
Catherine Hancock

Capitão Edward John Smith, RD, RNR (27 de janeiro de 1850 - 15 de abril de 1912) foi um oficial de marinha Inglês, eo comandante do navio. [1] Ele era o capitão no comando do RMSTitanic, ele morreu a bordo quando se afundou em 1912. Existe uma estátua para o seu legado em Beacon Park, Lichfield, Inglaterra. [2]

Sumário

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[Editar]Pessoal vida

Edward John Smith nasceu em Hanley, Stoke-on-Trent, para Edward Smith, um oleiro, e Catherine Hancock, SOLTEIRA Marsh, quem casou em 1841 em 2 ago. Shelton, Staffordshire.Seus pais depois propriedade de uma loja. Smith participou na Etrúria British School até a idade de 13 anos quando ele foi para Liverpool para começar uma carreira marítima. Ele apprenticed sobre a propriedade de um senador Weber Gibson & Co., Liverpool.

Em 12 de Julho de 1887, casou com Sarah Smith Eleanor Pennington. A sua filha, Helen Melville Smith, nasceu em Waterloo, Lancashire, em 1898. A família vivia em uma imponente tijolo vermelho, dupla que empena casa, chamado "Woodhead", em Winn Road, Highfield,Southampton.

[Editar]Carreira

[Editar]Navio capitão

Smith ingressou na White Star Line, em Março de 1880 como o quarto oficial da Celtic. Ele serviu a bordo da companhia camisas paraAustrália e à Nova York, onde passou rapidamente em estatura. Em 1887, Smith recebeu seu primeiro comando White Star, a SS República.Em 1888, Smith obteve o seu mestrado Extra Certificado e ingressou na Royal Naval Reserve (permitindo-lhe para acrescentar o seu nome com "RNR"), qualificando como um completo Tenente. Isto significava que, em um tempo de guerra, Smith e seus navios poderiam ser chamados a servir pela Royal Navy. Devido à sua posição como um comandante no Royal Naval Reserve, Smith teve a distinção de ser capaz de voar a Blue Ensign do RNR; a maioria dos navios voou a bandeira vermelha da marinha mercante.

[Editar]Bigger comandos

Smith foi Majestic é capitão de nove anos que se inicia em 1895. Quando a Guerra Boer começou em 1899, Smith e do Majestic foram chamados para o transporte de tropas para Cabo Colônia. Duas viagens foram feitas para a África do Sul, ambos sem incidentes, e para o seu serviço, King Edward VII adjudicado Smith a Medalha Transportes, mostrando a "África do Sul" fecho, em 1903. Smith foi considerado como um "seguro capitão".

Como ele subiu na antiguidade, Smith ganhou uma reputação entre os passageiros ea tripulação para quieto extravagância. Eventualmente Smith tornou-se o comodoro da White Star Line, ou uma a quem todos os outros capitães relatados. Alguns passageiros só vela o Atlânticoem um navio comandado por ele. Ele se tornou conhecido como o "milionários" Capitão ", devido ao facto de Inglaterra da classe alta eram geralmente os que lhe sejam solicitadas no comando dos navios que navegavam em. Depois ele se tornou commodore frota da White Star em 1904, tornou-se rotina de Smith para o comando da linha navios mais recentes sobre as suas viagens solteira. Em 1904, ele foi dado comando dos maiores navios do mundo na época, a White Star's new Báltico. Sua viagem inaugural de Liverpool para Nova York, vela 29 jun. 1904,correu sem incidentes. Depois de três anos com o Báltico, Smith foi dado o seu segundo novo "grande navio", o Mar Adriático. Mais uma vez, a viagem inaugural correu sem incidentes.

Durante o seu comando do Adriático, Smith recebeu a Royal Naval Reserve longo do serviço decoração, juntamente com uma promoção de Comandante. Ele agora iria assinar o seu nome como "Comandante Edward John Smith, RD, RNR", com RD permanentes para "Reserva Decoração".

[Editar]Classe Olímpica comando

Smith tinha construído uma reputação como uma das mais experientes capitães do mar, e por isso foi convidado para tomar o primeiro comando do navio em conduzir uma nova classe de oceano camisas, o Olímpico - novamente, o maior navio do mundo nesse momento . A viagem inaugural de Liverpool para Nova York, foi concluído com êxito em 21 jun 1911, mas como o navio se encaixe em Nova York Harbor, que experimentou um pequeno incidente que prefigurar eventos futuros. Acostagem no Pier 59 sob comando de um porto-piloto, o Olímpicoestá sendo assistida por um doze rebocadores quando foi pego na corrente do Olímpico está estibordo hélice. O rebocador foi girado ao redor, colidiu com o maior navio, e por um momento foi preso sob a Olímpico da popa, finalmente gestão para o trabalho livre e capengar para as docas.

[Editar]O incidente Hawke

Em 20 de Setembro de 1911 Olímpico é o primeiro grande acidente ocorreu durante uma colisão com um navio de guerra britânico, HMSHawke, em que o navio de guerra perdeu a proa. Embora a colisão de dois esquerda Olímpicos de compartimentos estanques cheia e um de seus eixos hélice torcida, ela foi capaz de voltar a coxear Southampton. No inquérito resultante, a Royal Navy culpou olímpica para o incidente, alegando que o seu enorme tamanho gerada uma aspiração que puxou HMS Hawke em seu lado. Na ponte durante esse incidente foi o Capitão Smith.

Hawke O incidente foi uma catástrofe financeira para a White Star, e fora do tempo de serviço para as grandes questões marítimas feitas pior.Olímpica retornou ao Belfast e, para acelerar a reparação, Harland e Wolff foi forçado a atrasar a conclusão do Titanic, em fim de utilizar uma de suas hastes hélice para o Olímpico.

Voltar ao mar, em Fevereiro de 1912, perdeu um olímpica hélice lâmina e novamente devolvidos ao seu construtor para reparações urgentes.Para levá-la de volta ao serviço imediatamente, Harland & Wolff mais uma vez teve de puxar recursos do Titanic, atrasando a sua viagem inaugural a partir de 20 março a 10 abr.

[Editar]RMS Titanic

Apesar dos problemas do passado, Smith foi nomeado novamente no comando do maior navio a vapor RMS Titanic, quando deixou a sua viagem inaugural de Southampton. Embora algumas fontes afirmam que ele tinha decidido se aposentar após completar viagem inaugural do Titanic, um artigo no Halifax Morning Chronicle, em 9 abr. 1912 Smith declarou que permaneceria no comando do Titanic "até a Companhia (White Star Line) completou uma maior e fino vapor. "

Em 10 abr 1912, Smith, vestindo um chapéu coco e um longo sobretudos, tomou um táxi de sua casa de Southampton docas. Ele veio a bordo do Titanic em 7 de se preparar para o conselho do comércio alardo às 8:00 AM. Ele imediatamente foi ao seu camarote para obter o relatório de vela Chief Officer Henry Wilde.

Após a partida em 12:00, a enorme quantidade de água deslocada pela Titanic como ela passou causaram estabeleceu-se a Nova York para quebrar amarras e de seu swing para o Titanic. Rápida ação de Smith ajudou a evitar um fim prematuro à solteira viagem.

At 11:40, em 14 abr o Titanic atingiu um iceberg no Atlântico Norte. O navio afundou duas horas e quarenta minutos mais tarde, matando um número estimado de 1.500 pessoas. Smith foi um dos que morreram. Seu corpo nunca foi recuperado.

[Editar]Morte

Não se sabe como Smith morreu na noite do naufrágio. Em Robert Ballard é o livro, A Descoberta do Titanic, ele alega que Smith entrou na ponte de 2h13, dez minutos antes do naufrágio final. Essa idéia é utilizada pelo filme Titanic 1997. Trabalhar perto Recolhível B, Junior Marconi Officer Harold Bride relatados vendo Smith mergulho no mar a partir da ponte aberta minutos antes do final começou a mergulhar. Uma história que ele afirma transportar uma criança para a derrubada recolhível B depois do naufrágio ao largo de congelar e nadavam na água. O Titanicatingiu o iceberg em torno de 11:40, mas não se afundar até cerca de 2h20 do dia seguinte. Isso tornaria o Capitão Smith da data da morte 15 abr 1912.

[Editar]retratos

Smith foi o primeiro retratado no filme pelo ator alemão Otto Wernicke, em 1943 a propaganda nazista filme Titanic. Ele então foi retratado porBrian Aherne em 1953 filme do mesmo nome. Depois disso, ele foi tocado várias vezes, incluindo Laurence Naismith (Uma Noite de Lembrar),Harry Andrews (SOS Titanic) e por George C. Scott em 1996 mini-série. Em 1997, o Titanic Smith, jogado por Bernard Hill, recusa a ajuda da tripulação em abandonar o navio e bloqueia-se na ponte, quando ele morre, quando a ponte vai debaixo de água e inundações, quando as janelas quebra devido à pressão. Em James Cameron 's 2003 documentário Fantasmas do abismo, ele foi tocado por John Donovan.


4 comentários:

  1. O capitão mais bem pago da companhia e ainda me fez um desastre desses...

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  2. entrou para a historia voce ai continua sendo um anonimo que nada faz a não ser criticar os outros

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  3. Edward John Smith. Não fez nada, ele foi ameaçado de morte se parase o navio, havia os ocultistas naquele navio, os Illuminatis da era. O iceberg era submarino ou um barco disfarçado de iceberg, causando uma grande explosão embaixo no caso, portanto pessoas que não acharam os corpos, eveporaram na explosão, sabe lá o que eles usaram para furar o casco do navio. Tudo isso os Illuminatis. Vc fica pensando como isso aconteceu, umas chapas de ferro dobradas, rasgar numa ponta de gelo, conta outra né, Os Illuminatis, as trapaças deles estão deixando o mundo de olho aberto. Isso é a mesma coisa que aconteceu com o numero satanico dos Illuminati, o 11. Titanic, 11 de abril 1912 as Torres Gemras 11 de setembro de 2001. E ai analisa. O titanic chamou a atenção do mundo, As torres tambem, E mais que virão. Abrma os olhos.

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  4. E quando publica a verdade como eu disse dos Illuminatis,que causaram isso. Publicar a verdade será banida com quantas horas?

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