25 de julho de 2009

William McMaster Murdoch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

William McMaster Murdoch

Nascer28 de fevereiro de 1873
Dumfries and Galloway, Escócia
Faleceu15 de abril de 1912 (com idades compreendidas entre os 39)
RMS Titanic (afundado), Oceano Atlântico
ProfissãoShip's First Officer
Cônjuge (s)Ada Florença Murdoch (née Bancos)
PaisSamuel Murdoch
Jane Muirhead

Tenente William McMaster Murdoch RNR (28 de Fevereiro de 1873 - 15 abril 1912) foi umescocês marinheiro que perdeu a sua vida a bordo RMS Titanic quando ele foi contratado pelaWhite Star Line, servindo como primeiro oficial. Ele é notável como o oficial no comando na ponte a noite, quando o Titanic colidiu com um iceberg no Oceano Atlântico, na qual mais de 1500 [1] pessoas perderam suas vidas.

Sumário

[hide]

[Editar]Vida e carreira

Murdoch nasceu em Dalbeattie de Dumfries and Galloway, Escócia, o quarto filho do CapitãoSamuel Murdoch, um mestre marinheiro, e Jane Muirhead, cujos filhos de seis sobreviveram infância. O Murdochs foi uma longa e notável linha de escocês marítimos que navegaram os oceanos do mundo já no século 19; William's pai e avô eram ambos capitães mar como foram quatro de seus irmãos e do avô, é de admirar que ele seguiu na tradição familiar .

Murdoch foi educado primeiro na antiga Escola Primária Dalbeattie em High Street, e depois na High School, em Alpina Street até que ele ganhou seu diploma em 1887. Ele foi lembrado como um ser inteligente e trabalhador estudioso. Acabamento escolaridade, ele seguia na família tradição marítima e foi apprenticed de cinco anos de William Joyce & Coy, Liverpool, mas após quatro anos (e quatro viagens), ele foi tão competente que ele passou sua segunda mateestá certificado em sua primeira tentativa .

Ele serviu a bordo do seu apprenticeship Charles Cosworth de Liverpool, a negociação para a costa oeste da América do Sul. Teria sido um duro aprendizado, mas ele deu Murdoch a determinação necessária para alcançar o sucesso. De maio de 1895 ele foi Primeiro Mate sobre aSaint Cuthbert, que estava a afundar em um furacão ao largo Uruguai em 1897. Murdoch ganhou seu Certificado Extra Mestrado em Liverpool, em 1896, na idade de 23. De 1897 a 1899, ele foi o primeiro oficial a bordo J. Joyce & Co. aço quatro masted-2534-ton Lydgate barca, que comercializados a partir de Nova York a Xangai.

De 1900 a 1912, Murdoch gradualmente evoluíram a partir de segundo oficial de primeiro oficial, servindo em uma série de sucessivos White Star Line navios, Medic (1900 - juntamente com Charles Lightoller, Titanic 's segundo oficial), Rúnico (1901-1903), árabe (1903), Celtic (1904),Germânico (1904), Oceanic (1905), Cedric (1906), Adriático (1907-1911) e os Olímpicos (1911-1912).

Em 1903, Murdoch reuniu a 29 anos, Nova Zelândia professora Ada chamado Florença Bancos enroute a Inglaterra em ambos os Rúnico ou a Medic. William McMaster Murdoch e Ada Florença bancos começaram a corresponder regularmente e em 2 de Setembro de 1907 foram qua. em Southampton em St Negar da Igreja.

Durante 1903, chegou finalmente a Murdoch o tormentoso e fascinante do Atlântico Norte executado como segundo oficial da nova camisaárabe. Sua cabeça fria, pensar rápido e profissional evitado um desastre quando um navio estava manchado rolamento para baixo no Árabe para fora da escuridão. Ele overrode um comando a partir de seu superior hierárquico, agente Fox, para um hard-boi-porta, correndo em casa do leme, escova de lado o contramestre e exploração dos navios em curso. Os dois navios passou a centímetros um do outro. Qualquer alteração no curso realmente teria causado a colisão.

A fase final da carreira de Murdoch começou em Maio de 1911, quando entrou o novo RMS Olympic, a 45.000 toneladas. Destinada a ultrapassar a Cunard navios de luxo e de tamanho olímpico necessárias o mais experiente da tripulação grande-liner que o White Star Linepoderia encontrar. O Capitão Edward J. Smith montada uma equipe que incluía Henry Wilde como Chief Officer, como primeiro oficial William Murdoch, e Chief Purser Henry W. McElroy. Em 14 de junho de 1911, fez a sua viagem inaugural Olímpicos de Nova York.

As primeiras indicações de que estava para vir ocorreu em 20 de Setembro, quando o Olímpico teve seu casco danificado em uma colisão com a Royal Navy cruiser HMS Hawke. Desde Murdoch foi em sua estação de encaixe na popa do navio durante a colisão, uma posição altamente responsável, ele encontrou-se a depor no inquérito sobre um incidente que virou uma catástrofe financeira para a White Star Line, que a viagem para Nova York teve de ser abandonado e levado para o Olímpico Belfast para reparos, que teve uma boa seis semanas. Foi, portanto, não é até 11 de Dezembro de 1911, que aderiu Murdoch seu navio. Durante o tempo em que ele serviu como primeiro oficial a bordo olímpica (até algum tempo no mar, 1912), houve dois outros incidentes, apesar de menor, atingindo um navio afundado e que tenham de ter quebrado uma hélice substituído, e quase correndo aground deixando Belfast . No entanto, após atingir Southampton, ele soube que ele tinha sido nomeado como chefe oficial da nova Titanic, irmã navio para Jogos Olímpicos e reputadamente a maior e mais luxuoso navio flutuar. Lightoller mais tarde comentou que "três muito contente parte" chefiado norte de Belfast, pois ele havia sido nomeado primeiro oficial, e seu amigo Blair Davy era para ser o novo segundo oficial. Aguarda-los seria um velho Adriático lado, Joseph Boxhall Groves, como Quarta Officer, e outros que seriam familiares colegas, incluindo o envelhecimento agora Edward John Smith, como capitão, e à beira da reforma.

[Editar]RMS Titanic

Trinta e nove anos de idade Murdoch, com um "mestre certificado normal" e uma reputação como um "homem sereno e seguro", tinha escalado através das fileiras da White Star Line para se tornar um dos seus principais dirigentes. Foi apenas natural que ele foi selecionado para ser Titanic 's Chief Officer, com dezesseis anos de experiência marítima agora atrás dele.

Murdoch tinha sido inicialmente atribuído como o principal agente do navio, embora, quando o Titanic 's capitão Edward J. Smith trouxe Henry Wilde, o seu Chefe de seu comando anterior, Murdoch foi temporariamente reduzida, enquanto a Primeira Primeira Officer Charles Lightoller,por sua vez, foi reduzida a Segunda . Segundo o original, David Blair, ia sentar-se à viagem no total, enquanto o resto do navio complementar de oficiais permaneceram inalteradas.

[Editar]naufrágio do Titanic

O memorial de William Murdoch em Dalbeattie.

Murdoch foi o oficial no comando na ponte, quando o Titanic atingiu o iceberg em 14 de Abril de 1912.Existem diferentes contas sobre o que o primeiro oficial Murdoch deu ordens a fim de evitar a colisão com o iceberg. É geralmente aceite que ele deu uma ordem de "Hard a'starboard" (uma ordem que, através da rotação da roda navios, iria trabalhar para mover o navio do afilho todo o caminho para aestibordo (direita) costado do navio), em uma tentativa de virar o navio porta (à esquerda). Murdoch é relatada a ter definido o telégrafo navios de "Full ré" pela Quarta Officer Joseph Boxhall, que viram nessa definição quando ele entrou na ponte algum tempo durante o acidente. Boxhall do testemunho foi contrariada pelo engraxate Frederick Scott, que afirmou que a sala do motor telégrafos mostrou "Stop", e pelo líder chegador Frederick Barrett que afirmou que os indicadores stoking passou de "Full" para "Stop". [2] Durante ou imediatamente antes a colisão Murdoch também pode ter dado uma ordem (como ouvido pelo contramestre Alfred Olliver quando ele caminhou para a ponte no meio da colisão) de "Hard a'port" [3] (movendo o afilho todos a caminho do porto ( esquerda) lado viragem do navio a estibordo (direita)) em que pode ter sido uma tentativa de balançar o restante (ré secção) do navio de distância da berg em comum uma manobra chamada de "porta em torno de" [4] (o que poderia Murdoch explicar o comentário para o capitão "Eu destinados para a porta à sua volta"). O facto de tal manobra foi executado foi apoiada por outros membros da tripulação, que testemunhou que a popa do navio nunca bateu o Berg. [5] contramestreHichens Robert, que estava ao leme, e Joseph Boxhall Quarta Officer, que pode ou não ter sido na ponte durante a colisão, [6] tanto declarou que o último comando Murdoch deu Hichens foi "Hard-um-estibordo!". [7] [8] Apesar destes esforços o navio fez sua colisão fatal a uma taxa estimada de 37 segundo [9] após o Berg tinha sido avistado. O navio de estibordo (direita) brushed lado do icebergue, flambagem do casco, em vários lugares e provocando rebites para sair abaixo da linha de flutuação, abrindo os primeiros cinco compartimentos (em frente ao pico de tanque, as três detém diante das caldeiras e 6) para o mar . [10]

Após a colisão Murdoch foi colocada a cargo do estibordo evacuação onde ele foi visto a tentar lançar Recolhível lifeboat A. Após Titanicdesapareceu no Oceano Atlântico, na manhã de 15 de Abril de 1912, nada mais foi visto alguma vez de 1. Officer William Murdoch. Seu corpo, se recuperado, nunca foi identificada. Poucos dias depois da catástrofe, vários membros da tripulação e os passageiros começaram a falar de um suicídio que ocorreu perto do final do Titanic está afundando. Não está claro quem pode ter cometido suicídio, alguns alegando que era o Capitão Smith, Chief Officer Wilde, ou Murdoch. Vários membros da tripulação, incluindo o navio a lâmpada de podão, Samuel Hemming, e segundo oficial Charles Lightoller disse que eles viram Murdoch duro no trabalho tentando livre Recolhível Uma das quedas no barco convés pouco antes da ponte submersos nas fases finais da naufrágio, quando uma enorme onda lavou-lhe ao mar para o mar. [11] Surviving radiotelegrafista Harold Bride mais tarde declarou que ele viu Murdoch perto Recolhível baleeira "B", mas que morreu na água.

Em sua cidade natal de Dalbeattie, Dumfries and Galloway, Escócia, há um memorial ao seu heroísmo e uma caridade prêmio foi criado em seu nome.

[Editar]retratos

Na versão 1953 do Titanic, Murdoch foi retratada por Barry Bernard. Em 1958, de Uma Noite de lembrar, ele foi retratado por Richard Leech.Em 1979 fez-para-televisão filme SOS Titanic, ele foi jogado por Paul Young. Em 1996 fez-de-televisão versão, ele foi tocado por Malcolm Stewart e no blockbuster versão 1997, Ewan Stewart. Em James Cameron 's 2003 documentário Fantasmas do Abismo, Murdoch foi tocada por Charlie Arneson.

Em ambos os filmes de 1996 e 1997, Murdoch se suicidou. O filme 1997, tendo representado Murdoch - mas mais tarde rejeição - um suborno de ficção de primeira classe passageiros Caledon Hockley, e disparando dois passageiros (ficcional passageiros de terceira classe Tommy Ryan e um outro passageiro não identificado) morto em uma máfia no convés depois Murdoch presumir que tencionam tempestade um dos restantes baleeiras. O horrorizado Murdoch então saúda Chief Officer Henry Wilde e comete suicídio por disparar a arma em seu templo, seu corpo crumpling para trás para o mar. Depois de produtores cinematográficos se recusou a tirar Murdoch cena do suicídio, estúdio executivos depois voou para a cidade natal de Murdoch emitir um pedido de desculpas por esta imagem ao seu sobreviventes. [12] Surviving testemunhas relataram que ele trabalhou diligentemente até o final, e foi visto ao vivo na água após a nave caiu. (Ver o parágrafo 2o do "naufrágio do Titanic" secção acima).

Um comentário: