25 de julho de 2009

Charles Herbert Lightoller


Charles Herbert Lightoller

Comandante Charles Herbert Lightoller (30. Março de 1874 - † 8. Dezembro de 1952) foi uma marinhabritânica, segundo oficial do RMS Titanic, e os oficiais superiores e importância que sobreviveram ao desastre.

Lightoller teve significativa participação na Segunda Guerra Mundial para o seu país, Reino Unido,especialmente quando comandou um dos "pequenos barcos" na Operação Dynamo.

Conteúdo

[ocultar]

[Editar]Carreira

Charles Herbert Lightoller nasceu em Chorley, Lancashire, Inglaterra, em 30 mar de 1874. Sua mãe, Sarah Lightoller, morreu logo após o parto.Charles, que nasceu em uma família poderosa que tinha a sua própria usina na cidade de Chorley. Seu pai, Fred Lightoller, deixou muito cedo e fui para a Nova Zelândia. Tentando fugir da fábrica funciona como a maioria dos jovens britânicos, Charles, seus 13 anos de idade, ele começou uma carreira de quatro anos no mar, a bordo do Primrose Hill. Em sua segunda viagem, a tripulação navegava com Charles Holt deHill. Durante uma tempestade no Atlântico Sul, o navio foi destruído e teve de doca no Rio de Janeiro, no meio de uma epidemia de varíola e de uma revolução - se os reparos foram feitos. Outra tempestade, em 13 nov de 1889 no Oceano Índico provocou o navio em que Charles tinha viajado para acoplar em uma ilha desabitada algumas quatro milhas. Esta ilha é hoje conhecida como a ilha de San Pablo. Em seguida, eles foram resgatados pela Coorong e levado para Adelaide, na Austrália. Então Lightoller aderiram à tripulação do barco clipper que o trouxe de volta à Grã-Bretanha.

Charles retornou para Primrose Hill para fazer sua terceira viagem. Chegou em Calcutá, Índia, onde obteve o seu certificado de Charles da Segunda Officer. A carga de carvão foi feito Cavaleiro da embarcação em que viajava Lightoller St. Michael foi queimado quando ele serviu como Terceira Officer. Os seus esforços para extinguir o incêndio e salvamento barco o ajudaram a ser promovido a segundo oficial.

Em 1895, quando ele tinha 21 anos e foi um veterano dos mares perigosos, ganhou seu bilhete oficial, assim que ele saiu e entrou com o trabalho convencional navios barcos a vapor. Depois de três anos em Elder Dempster Africano da Royal Mail Service nas costas da África Ocidental, Lightoller quase foi morto por um forte ataque de malária.

Em 1898, foi para o Lightoller Yukon no Canadá, deixando o mar, com a perspectiva de encontrar ouro em uma febre de ouro no norte do Canadá. Apesar dos seus esforços, deixando o Yukon e torna-se um vaqueiro em Alberta, no Canadá. Então, Charles se tornou um vagabundo em ferrovias em todo o Canadá. Ele também trabalhou em uma fazenda para a sua passagem de volta à Inglaterra. Em 1899, chegar a sua casa, sem dinheiro. Então, pegaram licença e se tornou capitão na empresa onde ele Greenshields Cowie e outra viagem, como terceiro agente no Cavaleiro Companion.

Em janeiro do ano seguinte (1900), Charles começou sua carreira com a White Star Line como quarto oficial Medic barco para ir à África do Sul e, em seguida, na Austrália. Mesmo o médico, Lightoller foi repreendido por uma piada que ele e um outro marinheiro tinha feito algumas da cidade de Fort Denison em Sydney na Baía Sydney. Então ele entrou no Majestic sob o comando do capitão Edward John Smith, noAtlântico. De lá ele foi promovido a Terceira Officer na Oceânica, o navio almirante da White Star, em seguida, devolvidos ao Majestic como um primeiro oficial, então, a Oceanic bem como seu primeiro oficial.

[Editar]Titanic

Duas semanas antes da viagem inaugural, Charles abordou o Titanic e funcionou como um primeiro oficial para testes no mar. Capitão Edward John Smith colocou Henry Wilde, o Olímpico, como Chief Officer do Titanic, fazendo com que o original Chief Officer William Murdochestabelece a primeiro oficial em conformidade com a diminuição da Lightoller um segundo oficial. O original Segunda Officer David Blair, também britânico, foi libertado da tripulação.

Na noite do dia 14. Abril de 1912 tinha procedido a última sobre a guarda da ponte antes da guarda Murdoch quando o Titanic bateu noiceberg. Lightoller tinha ido à sua cabine e se preparava para dormir quando sentiu a colisão. Vestido apenas em pijama, Lightoller correu apressadamente no convés, vendo que não aconteceu nada, ele voltou para sua cabine. Certamente, ele retornou ao seu camarote, porque ele sabia que, se precisava dele, os outros agentes sabiam que ele estava lá. Ele ficou acordado até a Quarta Jornal Boxhall é chamado de ponte.Mais tarde, Charles estava vestido de calças, um suéter azul-marinho sobre seus pijamas, meias e sapatos, além de seu chapéu e casaco formal. Uma vez que o navio do destino foi selado, freqüentando Lightoller ajudaram a evacuar os passageiros em baleeiras. Além disso, o oficial foi Lightoller reforçar-se quando a lei de "Mulheres e crianças primeiro" muito mais restrita do que o resto dos seus pares. A última acção de Charles, foi colocado para baixo para a água para B, que era o menor barco. Quando o barco estava afundando, a água e afundou tocou a proa do Titanic desastres que ocorrem em uma das tampas. Depois disso, e observou que as pessoas estavam loucos e que o barco salva-vidas estava prestes a roll over, Lightoller decidiu não prorrogá-lo ea pomba na água. Uma vez na superfície após o seu mergulho na superfície e nadou nadou com outras pessoas em um lugar seguro, longe do local do naufrágio. Então, uma coisa horrível, Lightoller foi sugado por um ventilador do Titanic, e foi arrastado para debaixo de água. Desesperada segundo gasto colada à grelha da ventoinha. Felizmente, uma rajada de ar quente de dentro do navio, e ele explodiu Lightoller capaz de voltar à superfície. Depois, ela viu a queda Lightoller B, que a tripulação não era capaz de endireitar-se e perder o direito da água. A queda foi de rosto para baixo, com muitos sobreviventes queria devolver.Lightoller tentou-o com uma corda amarrado ao redor da testa. Então, uma das principais peças do Titanic quebrou e caiu no mar, a queda de distância e de vários passageiros de distância do local do naufrágio. Depois disso, o segundo agente tentou acalmar a Lightoller sobreviventes em torno dele (cerca de trinta), que foi transformada em torno do navio. Além disso, tentou falar para fora e disse, "Barco à vista!" mas sem sucesso. À noite, o mar subiu e Lightoller levaram um grupo de homens a subir para o barco salva-vidas, o barco de apoio à alternância entre o peso a ser proposto sobre o barco eo mar. Se eles não tivessem feito isso, tinha sido atirado as águas frias novamente. Os homens permaneceram nas águas frias antes de serem resgatados por outra embarcação vidas. O segundo oficial Lightoller era o último sobrevivente a bordo do Carpathia.

Como um sobrevivente da tripulação, Lightoller serviu como uma testemunha em especial os E.U. britânico e investigação sobre o naufrágio. A "culpa" do acidente, uma noite em que estava tão calma que a noite no mar, disse ele, o mais sereno que eu nunca tinha visto em sua vida, os icebergs não puderam ser evitados, porque não quebram as ondas no seu bases. O que poderia ter avisado o watchers da existência deles.Lightoller habilmente defendeu a White Star Line, apesar das claras de alegações de alta velocidade, a falta de binóculos para o lookouts e à imprudência de viajar a alta velocidade num mar cheio de gelo flutuante, onde outros navios tinham decidido a descansar até de manhã . Além disso, Lightoller ajudado muitas nações a adoptar as suas recomendações para a prevenção de leis marítimas.

[Edit]Depois do Titanic

Lightoller, à direita, com a Terceira Officer Herbert Pitman

Lightoller retornou para trabalhar com o White Star Line, servindo como um agente na RMS Oceanic.Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi designado como comandante da Marinha Real Britânica. Ele também atuou em dois navios que haviam sido convertidos em transportadoras. Ele também ganhou prêmio em uma guerra e de adjudicação.

Depois da guerra, apesar dos seus leais serviços à White Star Line e ser fiel a seus empregadores em matéria de investigação sobre o Titanic, Lightoller logo descobriram que as possibilidades de avanço sobre a linha deixa de estar disponível. Todos os tripulantes sobreviveram ao Titanic era um negro para a marca da empresa. Um desiludido Lightoller demitiu pouco depois, e trabalhou como agricultor e imobiliário, onde ele e sua esposa tiveram alguns sucessos. Durante os primeiros anos de meados da década de trinta, ele começou a escrever sua autobiografia, "Titanic e outros navios", que dedicou a sua "persistente mulher que me fez fazer isso." Este livro, depois de alguns problemas, que se tornou muito popular e começou a vender muito bem. No entanto, foi retirado das prateleiras quando a Companhia Marconi ameaçada devido a uma ação judicial por um comentário Lightoller quanto desastre do Titanic, eo papel dos operadores de Marconi. Após a Segunda Guerra Mundial chegou a um pequeno Boatyard chamado Richmond Slipways, em Londres, que construiu o rio polícia barcos.

[Editar]Família

Lightoller seus pais foram Lightoller Frederick Charles James e Sarah Jane Widdows. Seus irmãos foram Richard e Caroline Mary Ashton Lightoller. Ambos, porém, morreram na infância devido a escarlatina. Em uma viagem para a Austrália a bordo do Suevic em 1903, reuniu-se Sylvia Hawley-Wilson em seu ecamino voltar a Sydney após uma estada na Inglaterra. Na viagem de regresso, e acompanhado Lightoller como sua esposa. Posteriormente teve cinco filhos, Roger T., Richard Trevor, Mavis, Clare, e Brian. Seu filho mais novo, Brian, um piloto da Real Força Aérea, morreu em um bombardeio em Wilhelmshaven, na Alemanha, a primeira noite da entrada do Reino Unido na guerra. Seu filho mais velho, Roger, que atuam no RN, morreram na França nos últimos meses da guerra. Richard ganhou o posto de tenente-coronel em serviço nos termos do Bernard Montgomery, durante o período da guerra, enquanto Mavis servido no Primeiros Socorros enfermeira Clara e proprietários de terra na Políticos Intelligence Unit. Uma parte distante da sua família vive em Torquay, Devon.

[Editar]Morte

Lightoller faleceu em 8 dezembro de 1952 de um coração. Seu corpo foi cremado e suas cinzas espalhadas em Mortlake Crematorium em Richmond, Londres.

Um comentário: